• ]
 

O CRIADOURO

O Sublime Canto se destina a criar curiós com a finalidade de aprender canto praia clássico. Para esse fim, o criatório dispõe de três ambientes de criação.

O primeiro ambiente se destina às cruzas. Esse local é destinado às fêmeas e aos reprodutores. É aí que define-se qual as cruzas geneticamente passíveis de serem realizadas, visando a obtenção de filhotes de boa voz e muita repetição. Após as fêmeas serem galadas, chocam por um período de 02 dias e no terceiro dia são levadas para um segundo local (Maternidade).

Nesse local, à prova de som, os filhotes nascem e são criados até os trinta e três dias. Esse local é provido de aparelhos e auto-falantes especiais de alta performance, que tocam o canto praia grande clássico para os recém-nascidos, através do CD de encartamento próprio do Sublime Canto. 

Vale lembrar que o sistema auditivo dos curiós abrem após o terceiro dia de nascido. A partir desse dia o filhote já tem capacidade de assimilar notas de canto. É muito importante a seleção genética para se ter um canto praia clássico. É necessário que os pais, os avós e os bisavós tenham a mesma procedência e isso nos dará uma probabilidade de ter filhotes de bom nível de aprendizado.

No terceiro local (escolinha) os filhotes ficam até serem remetidos para seus futuros proprietários. Esse local também é a prova de som e há a continuidade do ensinamento de encartamento dos filhotes no canto Praia Clássico.

 Para se obter um filhote cantando o praia clássico, é necessário que o adquirente dê continuidade ao nosso trabalho: Não trocar o tipo de CD, manter o filhote longe de outros cantos e procurar ter muita paciência com ele.

O criatório Sublime Canto se dedica a apurar uma linha genética de seus produtos (filhotes) para que recebam de seus pais as características de voz e repetição. Porém, cabe ao adquirente a responsabilidade de dar continuidade ao nosso trabalho.

Teremos o máximo prazer em prestar qualquer informação necessária.


O criadouro Sublime Canto nasceu com o Sr Isair Alves, há mais de 30 anos um dos mais renomados criadores de curiós do Brasil, com experiência, aprimoramento genético e impecável manejo. Sr Isair decidiu, em 2016, repassar seu criatório para 02 amigos, Vitor Padovan e Fernando Chaves. Em comum, tivemos o amor pelos pássaros desde a infância e, a partir de um dado momento da vida, a grande admiração pelo curió, por ser um pássaro altamente canoro, com personalidade própria, super inteligente e interativo com o ser humano. Desafia diariamente seus proprietários através da sua inteligência e personalidades diferentes em cada exemplar. Os curiós são pássaros excepcionais, que conhecem seu dono desde os primeiros dias de vida, interagindo e formando uma amizade que pode durar até 30 anos. 

Viajando por céus e terra deste Brasil e acompanhando a devastação da fauna brasileira por conta dos desmatamentos, uso de agrotóxicos e/ou tráfico de animais, decidimos por dar andamento neste processo de criação profissional de curiós, visando, primeiramente, à conservação da espécie.

Nosso segundo desafio, apaixonante, é dar continuidade aos estudos e conhecimento das raças presentes na genética inerente aos curiós e os resultados dos cruzamentos entre elas.

Como terceiro grande desafio, decidimos por escolher curiós galadores com características diferenciadas, todos filhos de curiós de grandes resultados, com genéticas e comportamentos diferenciados e que tenham aprendido o canto praia clássico, pois acreditamos que se os pais aprenderam o canto com qualidade e categoria, a probabilidade destas características serem transmitidas aos seus filhos são bem maiores. As fêmeas foram selecionadas de igual maneira, com genética apurada, comportamento adequado e que não cantam, uma vez que este perfil é totalmente prejudicial ao ensino do canto praia clássico.

Finalmente, como quarto desafio e "cereja do bolo", a glória de conseguirmos produzir curiós para "estacas", grandes "atletas", que consigam participar e embelezar os torneios com sua apresentação, disposição e categoria de canto. Verdadeiros craques, com o objetivo de serem campeões regionais e brasileiros no canto praia clássico.
 
Os filhotes sairão exclusivamente do Criadouro Sublime Canto para a maternidade e Escola de Canto de Curiós Clássicos Arca da Aliança, onde utilizaremos o Selo personalizado do Sublime Canto e 1 Mestre com mesmo andamento do CD utilizado e comportamento adequado para ensino dos filhotes.

 
(11) 95292.9925 tim / (11) 97545.0465 vivo
(21) 99660.3505 vivo
www.sublimecanto.com.br - 2017 - Desenvolvimento: